A embalagem de um produto faz parte da comunicação da empresa com o cliente, pois é por meio dela que um produto vai ganhar destaque em meio a concorrência. Atualmente há diversas maneiras de criar embalagens personalizadas, podendo um produto ter diversas abordagens ao longo do ano, principalmente em datas comemorativas.
Personalizar uma embalagem de acordo com o seu negócio e utilizá-la de forma correta resulta em maior fidelização de clientes, avaliações mais positivas, reconhecimento de marca e, consequentemente, aumento das vendas.
Pensando nisso, no post de hoje vamos falar por que embalagens personalizadas vendem mais.
Quer saber a explicação? Continue a leitura!
Quais as vantagens de ter embalagens personalizadas?
Fortalece a marca
Uma embalagem personalizada ajuda o cliente a conhecer o nome de marca. Isso porque a estimulação visual auxilia a memória, permitindo que o consumidor procure novamente o produto na loja ou faça uma busca na internet para saber mais sobre o mercado e o fabricante, fortalecendo a marca, tornando a empresa e o produto mais familiares para o público-alvo.
Incentiva as compras por impulso
Você sabia que um dos principais fatores que contribuem para as compras por impulso são as embalagens? Uma embalagem bem elaborada desperta emoções como curiosidade. Além disso, uma embalagem bem acabada, em material resistente e com design diferenciado, dá ao consumidor mais confiança na hora de comprar um produto pela primeira vez.
São material de divulgação
É fundamental que suas embalagens personalizadas sejam bem feitas, com um design bonito e que se comunique com a marca. Como resultado, economizar na elaboração de embalagens pode resultar em um material com impressão, qualidade, acabamento ou design ruim. Desta forma, a imagem da empresa pode ser prejudicada.
Trazer sofisticação a um produto é o ideal, pois demonstra atenção aos detalhes. Esse tipo de satisfação gera propaganda boca a boca positiva, já que os estudos mostram que as recomendações do consumidor são uma excelente forma de atrair clientes.
Saiba como acertar na personalização da embalagem
Invista no design
Personalizar as embalagens da sua marca com um design único, com um esquema cromático visualmente apelativo e formas e tamanhos diferenciados é o jeito de atrair a atenção do seu público-alvo para o seu produto. Sendo assim, investir em design de embalagem é fundamental para garantir um retorno positivo do investimento.
Aposte em soluções sustentáveis
As embalagens sustentáveis são excelentes opções de personalização para marcas. O fato de não impactarem negativamente o meio ambiente deixa uma impressão positiva no consumidor, o que pode ajudar a estimular as vendas.
Além disso, embalagens ecológicas agregam simplicidade e elegância ao produto. Se a sua empresa procura uma solução de embalagem ambientalmente responsável, as embalagens ecologicamente corretas são uma ótima opção.
Faça testes com o público-alvo
A realização de testes antes do lançamento de um novo produto no mercado é uma etapa crítica para garantir a aceitação do consumidor. Para fazer isso, exiba um protótipo da embalagem para um grupo de clientes em potencial e obtenha seu feedback sobre a embalagem. Isso ajudará a empresa a fazer os ajustes necessários com base nos desejos do consumidor.
Maxxi Pet: embalagens são feitas de acordo com a necessidade de cada cliente
Aqui na Maxxi Pet, nossas embalagens são criadas de acordo com a necessidade de cada cliente, além de chamar a atenção do consumidor. Conheça o nosso portfólio e entre em contato para saber mais sobre como podemos te ajudar a encontrar a embalagem ideal para o seu produto.
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Um abraço e até a próxima!