Confira como a cor das embalagens chamam a atenção do seu cliente

As cores nos trazem sensações diferentes, e quando se trata das embalagens de alimentos ou outros produtos, elas afetam diretamente na escolha do comprador.

No post de hoje você vai saber sobre a influência das cores nas embalagens.

Continue a leitura e saiba mais!

 

O que importa na definição de cores das embalagens

As cores devem ser levadas em consideração quando estamos desenvolvendo embalagens, principalmente se elas são destinadas ao ramo alimentício. Por isso, é sempre bom ter em mente alguns atributos cromáticos que envolvem as cores.

Temperatura: algumas cores trazem a sensação de mais quente ou mais fria. O vermelho acaba sendo uma cor quente que transmite calor e o azul uma sensação de frio.

Peso e dimensão: as cores podem fazer com que objetos passem a sensação de serem mais pesados ou mais leves, trazendo para as embalagens a sensação de ser de tamanho maior ou menor.

Distanciamento: algumas cores acabam transmitindo a sensação de que o produto está mais próximo ou mais distante.

Gostos e sabores: algumas cores dão a sensação de serem mais comestíveis que outras.

Reconhecimento da marca: cerca de 80% do reconhecimento da marca vem diretamente da confiança do consumidor com a mesma, por isso a definição de cor das embalagens irá ganhar reconhecimento nas prateleiras.

Razão de compra: 85% dos consumidores declaram que a cor é o principal fator de compra de um determinado produto.

Aspecto visual: no lançamento de novos produtos, as cores são um fator determinante, pois é necessário estabelecer uma conexão com o consumidor, para que assim ele compre o seu produto.

 

Escolhendo a cor para as suas embalagens

A psicologia da cor no marketing desempenha um papel importante nas vendas. Veja as cores que irão trazer sucesso para os seus produtos.

 

Vermelho

Se você quer chamar a atenção do comprador, o vermelho é uma das cores que podem aumentar as suas vendas. O vermelho significa excitação, ousadia, juventude e poder. Produtos alimentícios e embalagens com essa cor chamam rapidamente a atenção dos clientes.

 

Amarelo

O amarelo acaba atraindo a nossa atenção rapidamente. Por representar o sol, a clareza, a alegria e o otimismo, essa cor é muito usada no marketing de produtos infantis.

 

Azul

Um rótulo na cor azul irá transmitir confiabilidade e qualidade. Misturar o azul com outras cores também é uma ótima forma de aumentar os olhares para o seu produto. Os tons em azul são muito usados por empresas farmacêuticas e financeiras.

 

Laranja

A cor laranja cria a chamada para a ação, quando falamos de embalagens com essa cor, ela irá chamar rapidamente a atenção do consumidor. O laranja também pode ser usado como cor de atenção e cuidados.

 

Verde

O verde é uma cor muito versátil, podendo ser usado em embalagens de produtos de bem-estar, sustentáveis, recicláveis e muito mais.

 

Roxo

Se o seu produto é sofisticado, a cor roxa é a melhor escolha para a cor da embalagem, pois o roxo é associado à nobreza. O roxo é muito usado em produtos de beleza ou antienvelhecimento.

 

Preto

Por estimular a sensação de sofisticação e poder, o preto é muito usado para vender produtos de alto valor. A cor é usada para agregar valor às marcas e alcançar um público-alvo com maior poder aquisitivo.

 

Está procurando embalagens coloridas? Entre em contato com a Maxxi Pet.

As embalagens plásticas produzidas pela Maxxi Pet podem ser personalizadas de acordo com o seu produto e a sua identidade visual. Além disso, contamos com matérias-primas de qualidade e uma equipe altamente treinada.

Conheça o nosso portfólio e entre em contato para saber mais sobre como podemos te ajudar a encontrar a embalagem ideal para o seu produto.

Não esqueça de seguir nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade. Estamos no Facebook e no Instagram.

Maxxi Pet embalagens