As cores nos trazem sensações diferentes, e quando se trata das embalagens de alimentos ou outros produtos, elas afetam diretamente na escolha do comprador.
No post de hoje você vai saber sobre a influência das cores nas embalagens.
Continue a leitura e saiba mais!
O que importa na definição de cores das embalagens
As cores devem ser levadas em consideração quando estamos desenvolvendo embalagens, principalmente se elas são destinadas ao ramo alimentício. Por isso, é sempre bom ter em mente alguns atributos cromáticos que envolvem as cores.
Temperatura: algumas cores trazem a sensação de mais quente ou mais fria. O vermelho acaba sendo uma cor quente que transmite calor e o azul uma sensação de frio.
Peso e dimensão: as cores podem fazer com que objetos passem a sensação de serem mais pesados ou mais leves, trazendo para as embalagens a sensação de ser de tamanho maior ou menor.
Distanciamento: algumas cores acabam transmitindo a sensação de que o produto está mais próximo ou mais distante.
Gostos e sabores: algumas cores dão a sensação de serem mais comestíveis que outras.
Reconhecimento da marca: cerca de 80% do reconhecimento da marca vem diretamente da confiança do consumidor com a mesma, por isso a definição de cor das embalagens irá ganhar reconhecimento nas prateleiras.
Razão de compra: 85% dos consumidores declaram que a cor é o principal fator de compra de um determinado produto.
Aspecto visual: no lançamento de novos produtos, as cores são um fator determinante, pois é necessário estabelecer uma conexão com o consumidor, para que assim ele compre o seu produto.
Escolhendo a cor para as suas embalagens
A psicologia da cor no marketing desempenha um papel importante nas vendas. Veja as cores que irão trazer sucesso para os seus produtos.
Vermelho
Se você quer chamar a atenção do comprador, o vermelho é uma das cores que podem aumentar as suas vendas. O vermelho significa excitação, ousadia, juventude e poder. Produtos alimentícios e embalagens com essa cor chamam rapidamente a atenção dos clientes.
Amarelo
O amarelo acaba atraindo a nossa atenção rapidamente. Por representar o sol, a clareza, a alegria e o otimismo, essa cor é muito usada no marketing de produtos infantis.
Azul
Um rótulo na cor azul irá transmitir confiabilidade e qualidade. Misturar o azul com outras cores também é uma ótima forma de aumentar os olhares para o seu produto. Os tons em azul são muito usados por empresas farmacêuticas e financeiras.
Laranja
A cor laranja cria a chamada para a ação, quando falamos de embalagens com essa cor, ela irá chamar rapidamente a atenção do consumidor. O laranja também pode ser usado como cor de atenção e cuidados.
Verde
O verde é uma cor muito versátil, podendo ser usado em embalagens de produtos de bem-estar, sustentáveis, recicláveis e muito mais.
Roxo
Se o seu produto é sofisticado, a cor roxa é a melhor escolha para a cor da embalagem, pois o roxo é associado à nobreza. O roxo é muito usado em produtos de beleza ou antienvelhecimento.
Preto
Por estimular a sensação de sofisticação e poder, o preto é muito usado para vender produtos de alto valor. A cor é usada para agregar valor às marcas e alcançar um público-alvo com maior poder aquisitivo.
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