Para que um produto tenha um bom destaque nas gôndolas, atraindo a atenção e a curiosidade dos consumidores, é fundamental que eles tenham uma embalagem diferenciada. Esta é uma estratégia adotada pelas grandes companhias quando precisam despertar o interesse de novos clientes.
A embalagem, portanto, é o vendedor mais persuasivo que um produto pode ter, principalmente quando falamos no setor de bebidas e de produtos de limpeza. Afinal, a concorrência é ainda maior nestes nichos.
Depois de ler este artigo, você vai entender os reais benefícios que as embalagens diferenciadas possuem na hora da venda do seu produto. Vamos lá?
Quais os benefícios de utilizar embalagens personalizadas?
A embalagem diferenciada é aquela que utiliza materiais de qualidade, cores e design pensado em determinado nicho de mercado. Aqui, a finalidade pode ser a promoção de produto ou mesmo acelerar suas vendas em determinada época do ano ou para reforçar a marca, excedendo as expectativas do cliente.
A seguir, vamos detalhar algumas das vantagens deste tipo de embalagem, principalmente para os setores de produtos de limpeza e bebidas.
1. Maior destaque nas prateleiras
Este é um dos grandes benefícios da sua empresa apostar nas embalagens diferenciadas. Afinal, quando um produto tem um maior destaque, é natural que novos consumidores se sintam mais propensos a comprar e experimentar o produto, seja ele um suco, kombucha ou até mesmo um limpa vidros ou limpa pisos.
É dessa forma que a sua empresa poderá alcançar um diferencial competitivo, lançar tendências e ainda, ser considerada inovadora. E é claro que isso tudo pode acabar resultando em um grande aumento nas vendas.
2. Melhor posicionamento da marca
A embalagem é considerada por muitos um espelho da própria marca. Portanto, a busca por uma embalagem diferenciada e personalizada reflete no potencial inovador da própria marca.
Assim, os consumidores passam a ver a sua empresa como autêntica e inovadora. Esta percepção do mercado é muito positiva e pode beneficiar muito, todos os produtos já comercializados por você.
3. Comunicação mais assertiva
A embalagem é uma ferramenta de marketing essencial em qualquer negócio, sendo que, em muitos casos, o recipiente é o único canal de comunicação entre consumidor e empresa. Ela pode, portanto, ser a porta de entrada para criar vínculo afetivo com o consumidor.
Além disso, segundo levantamento, apresentar informações claras é essencial para 52% dos consumidores. Esta possibilidade de “diálogo” é mais uma face da importância da embalagem na venda de um produto.
4. Facilidade de reuso
O consumidor atual está bastante preocupado com as questões ambientais e de sustentabilidade das embalagens. Logo, caso a embalagem adorada pela sua empresa possa ser reutilizada, ponto para você!
Uma ótima oportunidade é fornecer ideias e instruções no próprio rótulo de como a embalagem pode ser utilizada novamente pelo cliente.
Conclusão
Como você pode ver, o uso de embalagens diferenciadas é fundamental para que a sua marca tenha uma maior competitividade no mercado. Não esqueça de encontrar um parceiro experiente para auxiliar na produção das embalagens.
A Maxxipet tem mais de 25 anos de atuação no mercado de embalagens plásticas, produzindo com qualidade e de acordo com as normas técnicas. Nossas embalagens são feitas de acordo com o projeto do cliente, de forma personalizada e diferenciada.
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